ARGÉLIA

أهلا بك 

 (Seja bem-vindo)

A Argélia é um pais da África do Norte.

>>Dados do país:

 A capital e a cidade mais populosa é Argel.                                                                                 

É o 8º país mais populoso de África com mais de 44 milhões de habitantes.                           

O presidente da Argélia é Abdelmadjid Tebboune e o 1º ministro é Abdelaziz Djerad.      

 Argel é o 10º maior país do Mundo com uma área de aproximadamente 2.381.741 Km².        

 As línguas oficiais são Árabe e Berbere, mas árabe argelino (Darja) e francês também são  faladas.

>>Bandeira:                                             A Bandeira nacional da Argélia é metade branca e metade verde, com um crescente e uma estrela vermelha ao centro.                                                        

A bandeira, que foi adotada em 3 de julho de 1962, é semelhante às anteriores usadas pela Frente de Libertação Nacional (FLN). A cor branca simboliza a pureza e verde e o crescente ao Islão.                          

O crescente é vermelho porque representa a liberdade e tornou-se símbolo islâmico e teve a sua origem na bandeira da Turquia.

>>Educação:

Desde a década de 1970, para a taxa de analfabetismo diminuir, o governo argelino introduziu um decreto pelo qual a escola se torna obrigatória para todas as crianças entre os 6 e os 15 anos.

Desde 1972, o árabe é usado como língua de introdução durante os primeiros nove anos de escolaridade. A partir do terceiro ano de escolaridade, o francês é ensinado e é também a língua de ensino nas aulas de ciências. Os alunos também podem aprender inglês, italiano, espanhol e alemão. Após 9 anos de escola primária, os alunos podem ir para o ensino médio ou para uma instituição de ensino. 

>>Cultura: 

>Culinária 

 -A culinária argelina é rica e diversificada.

Os pratos mais conhecidos:


>Religião

  99% da população é islâmica e 1% são cristãos e judeus.  

>Vestuário

Kabyle
Kabyle

A roupa na Argélia é muito parecida com a do resto dos países muçulmanos, a maioria das mulheres deve cobrir a cabeça e o corpo.                                           

  Na cidade de Tlemcen as mulheres costumam usar vestidos longos de seda, enquanto na maioria das demais populações predomina o kabyle, roupa típica africana. O kabyle é uma espécie de vestido longo, com bordados adicionados, geralmente dourados ou de alguma outra cor viva. Nas tribos, as mulheres costumam usar véus de cor escura, não são burcas, pois cobrem apenas os cabelos das mulheres. Os acessórios também são uma parte importante da roupa, especialmente aqueles no estilo berbere, que geralmente são feitos de cobre com pedras.

 O Djelleba, originário do Marrocos, também é muito utilizado em algumas regiões da Argélia, principalmente no frio, já que a maioria deles são feitos de lã. O Djelleba consiste em um manto longo com mangas compridas que geralmente cai abaixo dos joelhos. 

Djellaba
Djellaba

>>Meio ambiente

>Parque Nacional de Tremecém


O Parque Nacional de Tremecém é um dos mais recentes parques nacionais da Argélia. Está localizado na província de Tremecém, devendo o seu nome a Tremecém, uma cidade perto deste parque. O parque inclui as florestas de Ifri, Zarifete, e Aim Feza, as quedas de água e falésias de El Awrit, muitos sítios arqueológicos e as ruínas de Mansoura, a antiga cidade sobre cujas ruínas Tremecém foi construída, bem como a Mesquita de Sidi Boumediene, o santo patrono de Tremecém. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora