MÉXICO
Bienvenido (bem vindo)
Origem do México
O México tornou-se uma nação em 1821, quando conquistou independência do Império Espanhol,dando início ao processo de forja da identidade nacional mexicana,que fundiu os traços culturais das suas origens pré-colombianas com os que que foram trazidos pelos europeus, principalmente de origem ibérica.
Língua e Religião
A língua mais falada pelos mexicanos é o espanhol mexicano, embora muitos também falem os idiomas dos diferentes grupos linguísticos indígenas.
De acordo com a Constituição de 1917 o México não possui uma religião oficial. Mesmo assim o cristianismo é professado pela grande maioria da população do país, 92.4%, segundo o censo de 2010.
Arte
As artes do México contam com a enorme riqueza herdada das antigas civilizações indígenas. Os sítios arqueológicos são muitos e de grande interesse.


Educação
No México o índice de alfabetização em 2004 era de 97% para jovens com menos de 14 anos, e 91%, para as pessoas acima de 15 colocando o México em 24º lugar no ranking mundial de acordo com a Unesco. A educação primária e secundária é gratuita e compulsória, durando 9 anos. Mesmo que diferentes programas de educação bilingue existam desde a década de 1960 para as comunidades indígenas, depois da reforma constitucional no final da década de 1990 esses programas receberam um novo incentivo.

Hino do México
Gastronomia
Conhecida pelo taco, burrito, quesadilla e guacamole, a gastronomia mexicana vai muito além dessas iguarias! A cozinha tradicional mexicana é um modelo abrangente, que inclui agricultura, ritos, práticas e costumes herdados de comunidades ancestrais, mas sem esquecer a inovação. Entre os principais ingredientes da sua culinária estão o milho, o feijão e a pimenta, por exemplo.

